terça-feira, 29 de março de 2011

Jair Bolsonaro: o deputado mais idiota do Brasil

Ontem à noite, no programa CQC (Custe o Que Custar) da Band apresentou uma entrevista popular feita ao Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP - RJ), na qual diversas pessoas faziam perguntas acerca de diferente assuntos ao deputado. As respostas dadas pelo mesmo foram, no mínimo, vergonhosas e chocantes. Não estou falando do posicionamento político do deputado (embora ache um contrasenso um árduo defensor da ditadura militar ser o representante de um regime democrático), mas sim das opiniões preconceituosas do indivíduo, algumas das quais (racismo) são classificadas como crime inafiançável. Resta saber se o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados tratará Bolsonaro com a mesma (falta de) rigidez que trata os corruptos.

Para quem não viu, aí está o vídeo na integra como exibido na TV:

   


Aproveito também para destacar os "melhores" momentos da entrevista:

Público - Bolsonaro, do que você tem mais saudade na ditadura?
Bolsonaro - Do respeito, da família, da segurança, da ordem pública (ordem?!?) e das autoridades que exerciam autoridade sem enriquecer (AHAM, vai nessa amigo!).

Público - Se te convidassem para sair em um desfile gay, você iria?
Bolsonaro - Eu não iria porque eu não participo de promover os maus costumes ...

Público - Por que o senhor é contra as cotas raciais?
Bolsonaro - Porque todos nós somos iguais perante a lei (sim, e daí?) [...] Eu não entraria num avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista.

Preta Gil -  Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?
Bolsonaro - Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade (!!!) com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, os meus filhos foram muito bem educados e não em um viveiro, em um ambiente, como lamentavelmente é o teu. (além de racismo foi uma tremenda falta de respeito!)

Sendo justo, e para não dizer que o deputado só falou besteiras (pra não dizer outra coisa), destaco o único ponto positivo das respostas dele:


Público - Você acha que militar ganha pouco por quê? Militar não trabalha...

Bolsonaro - Não trabalha? Você tá no calçadão de copacabana, os militares estão no Morro do Alemão. (Nisso, e SOMENTE nisso, eu concordo com ele!) 

Pior do que saber que este é um dos ditos "representantes do povo" é saber que ele está onde está pois alguém o colocou lá!

Nenhum comentário: