quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reforma e revitalização do blog


Criado há aproximadamente 6 anos, quando comecei a escrever sobre temas atuais de meu interesse, o ESPAÇO LIVRE anda largado e empoeirado há algum tempo. Parte disso se deve a minha falta de tempo,  a qual foi uma constante nos últimos quatro anos devido aos estudos (e que só deve piorar daqui pra frente). Entretanto, um outro fator que me fez ter cada vez menos criatividade e saco interesse pra postar aqui foi a crescente falta de identificação com a proposta original do blog.

Quando o ESPAÇO foi criado eu tinha 16 anos, estava no meio do Ensino Médio e não passava de um piá (como dizem os meus amigos gaúchos quando querem se referir a alguém bastante jovem e/ou imaturo) que mal tinha barba. Hoje tenho 22 anos, já sou formado e não sou mais um guri (embora meu pai insista em dizer o contrário). O que estou querendo dizer com esse papo todo é que, nestes seis anos, eu amadureci e, consequentemente, mudei minha visão sobre algumas coisas. Depois de um certo tempo (ainda mais na faculdade) você aprende que o mundo não é preto-e-branco como você pensava e que tudo está mais pra um grande espectro de diferentes tons de cinza...

Por isso vou buscar não somente postar com mais frequência por aqui como também mudarei consideravelmente o teor das postagens. Chega de bancar o adolescente revoltado que põe a culpa de tudo no sistema! Isso não quer dizer (como com certeza alguns dirão) que eu virei um velho acomodado e vendido. Não meu filho, isso quer dizer que, em vez de postar unica e somente minha opinião acerca de temas políticos, históricos entre outros como se eu fosse um ativista (coisa que eu nunca fui de verdade) vou me dedicar também a outros temas que nada tem de comprometidos com causas, ideais e etc. Afinal de contas a vida é feita de muito mais coisas (mais legais) que política, história e outras coisas (sejam elas sérias ou não). Tentarei fazer isto de forma minimamente regular para manter o blog "quente" mas sem muita rigidez também. Afinal, isto aqui é um blog, e não um periódico científico.
Enfim, espero que você, caro leitor, continue lendo e, mais importante, opinando sobre o que quer que seja escrito aqui...

Luiz Gustavo Aversa Franco
Brasília, DF - 25 de agosto de 2011

Nenhum comentário: