quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma luta pela liberdade: Apoio à Revolução Verde no Irã

Uma imagem vale mil palavras. Quantas palavras valerá então um vídeo (ainda mais um filmado em ambiente de repressão)?



O vídeo acima mostra a realidade do Irã. Um povo que luta pela sua liberdade e pelos seus direitos. Um povo que luta por uma causa justa. Um povo que luta contra a opressão e a desonestidade de seus governantes. Tal luta somente pode ser uma luta justa, digna do apoio de todos aqueles que se dizem defensores da liberdade e da democracia!

Apoiar os movimentos pró-democracia no Irã não é simplesmente uma atitude política, é uma atitude humana! Uma atitude de solidariedade para com a dor e o sofrimento dos demais, mesmo aqueles que se encontram em lugares tão distantes. Independentemente de gênero, etnia, religião ou ideologia, é direito nato de todo e qualquer ser humano a liberdade. A liberdade de se expressar, de agir segundo sua consciência, de seguir a sua crença. Quem nega o direito de liberdade a um ser humano nega-lhe a sua própria condição humana, pois todos são livres desde seu primeiro suspiro, e devem assim permanecer até seu último sopro de vida.

Os iranianos estão lutando por sua liberdade. Não somente pela liberdade de escolher seus líderes, mas pela liberdade de se expressar, pela liberdade de terem suas opiniões consideradas, quaisquer sejam elas. Apoiar essa luta não é simplesmente contrariar o regime vigente. Apoiar essa luta é mostrar solidariedade com aqueles que são seres humanos como nós, que possuem os mesmos direitos que nós! É também mostrar respeito por nossos antepassados, que independentemente do "onde" ou do "quando", lutaram por sua (e consequentemente por nossa) liberdade em algum momento, assim como os iranianos o fazem hoje.

Quem compartilhar desse sentimento, diga alto e em bom som:

EU APÓIO A REVOLUÇÃO VERDE NO IRÃ!!!

LIBERDADE! SEMPRE!!

Luiz Gustavo Aversa Franco
18 de junho de 2009 - Brasília, DF

Nenhum comentário: