segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB: Big Bosta Brasil

Não gosto muito de TV. Ainda mais hoje em dia, em que a TV (principalmente a aberta) parece mais uma privada (pela quantidade de merda porcaria que nela tem). Há exceções, é claro, mas para cada programa minimamente bom que exista, há pelo menos uma dúzia de outros que são puro lixo! O maior exemplo de todos é o maldito BBB. Esta grande porcaria, que existe desde antes de eu ter pelos no rosto, não produz absolutamente NADA de construtivo para aqueles que o assistem, sendo seus maiores resultados modelos para revistas masculinas e futuras ex-celebridades fracassadas que vão fazer o máximo que puderem para prolongar seus 15 minutos de fama. Aliás, só para constar, fico extremamente puto revoltado pelo fato de "ex-BBB" já ter virado profissão pela taxonomia do Ministério do Trabalho enquanto eu, que passei quatro longos anos estudando para me formar em Relações Internacionais, não tenho profissão definida pelo mesmo, podendo, quando muito, entrar para a categoria de "funcionário público" caso passe em um concurso. Esse deve ser o Brasil que cresce mesmo, né?

OK, protesto/desabafo feito, vamos seguir em frente...

A meu ver este programa já está errado desde o início pela sua definição. Uma merda porcaria que se denomina reality show deveria mostrar alguma coisa da realidade. Mas que diabo de realidade é essa na qual os participantes do programa nada fazem além de encherem a bunda cara de bebida, participar de verdadeiros bacanais promovidos pela organização, passar por provas estúpidas pra desfrutar de privilégios imbecis e, é claro, fazer aquilo que pessoas fúteis sabem fazer melhor, falar da vida alheia pelas costas um do outro. Tudo isso pra que um bando de palhaços sem cérebro possam entreter uma audiência alienada com bebedeiras e sexo explícito. E esses desgraçados ainda são chamados de "heróis" pelo retardado do apresentador. HERÓIS!!! 

 Pedro Bial, vê se aprende, seu idiota!

Aproveitando que toquei no assunto do sexo explícito, me impressiona o tamanho da polêmica que se criou em cima de um ocorrido numa das festas do programa. Um zé ruela qualquer ajudou uma mulher com consideráveis atributos físicos (e provavelmente nenhum mental) a se embebedar com o único propósito de levá-la para cama, e conseguiu. Por causa disso todos estão chamando o babaca de "estuprador" e já ouvi falar até de campanha no Twitter para que o mesmo saia da casa. Não vou entrar no mérito da questão, mas quem quiser fazê-lo recomendo ler o seguinte texto:

Sobre essa questão em específico, tenho apenas duas coisas a dizer. Primeiro, essa tática de deixar a guria bêbada para ela "se soltar" é mais velha que andar a pé e qualquer gurizote de 13 anos aprende isso quando começa a buscar bebida e sexo. E ocorridos como o mencionado acontecem o tempo todo, todo santo dia, aos montes, e em qualquer lugar. E, mesmo assim, nunca vi ninguém se mobilizando para que os babacas (porque o cara que precisa embebedar uma guria pra fazer sexo com ela é um babaca!) que fazem isso por aí sejam punidos ou coisa assim. "Hipócrita, aposto que só conseguem pegar mulher bêbada" devem estar pensando agora os imbecis que não estão gostando do que estão lendo (porque sim, se você perde seu precioso tempo assistindo BBB eu te considero um imbecil!). Não que eu dê satisfação da minha vida pessoal pra alguém, mas não, seu imbecil, eu não me valho (nem nunca me vali) de tais artimanhas para "me dar bem" (e se você, palhaço, continua duvidando, eu te desafio a encontrar alguma mulher que afirme ter sido minha "vítima") . Em segundo lugar, se formos exigir punição para tais tipos de "criminosos", mesmo que seus atos não sejam considerados crimes pela lei mas nós os consideremos como tais, então exijo que todos os homens ricos cujas esposas se casaram por dinheiro sejam presos por prostituição, pois, ao meu ver, uma mulher que se casa com um homem por dinheiro não passa de uma prostituta, pouco diferente de uma profissional do sexo que faz ponto nas ruas de qualquer cidade. É ou não é?!?
Pra encerrar, quero só deixar uma coisa bem claro. Se este lixo cultural chamado BBB está há 12 malditos anos fazendo sucesso e propagando maus exemplos na TV brasileira, o maior culpado disso tudo é ninguém mais ninguém menos que você. Isso mesmo! VOCÊ, o mesmo IMBECIL de pouco antes, que pára tudo o que está fazendo toda santa noite pra dar audiência pra essa palhaçada! E se você ainda assiste a continuação no Multishow e/ou gasta seu dinheiro com assinatura de Pay Per View 24 horas então você, além de um imbecil, é um baita de um RETARDADO MENTAL! Provavelmente é o mesmo tipinho de gente que vive reclamando dos políticos corruptos e dos altos impostos, mas nunca deixa de aproveitar uma boa oportunidade de "se dar bem", mesmo que pra isso você tenha de tirar vantagem dos outros. Afinal de contas, qual é o problema em forçar um pouquinho a barra pra que a gata que você pegou na balada dê pra você se ela está um pouco bêbada?

Se alguém porventura considerou o caráter deste post demasiadamente agressivo e/ou ofensivo não vou me desculpar, até porque acho que algumas coisas devem ser ditas de forma clara, nua e crua (como a tal "realidade" que as câmaras do BBB mostram). E se você que assiste BBB se sentiu ofendido, PROBLEMA SEU! Fique à vontade pra sair do blog e continuar consumindo merda lixo em forma de TV barata...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bizarrices de Brasília: o verão

BIZARRICES DE BRASÍLIA: Esta é uma nova série de posts deste blog dedicada às maiores peculiaridades (ou melhor, esquisitices) da Capital Federal.
_______________________________________________

Ah, o verão! Aquela época maravilhosa quando todos vão para a praia, sob o maior Sol, pegar aquela cor, apreciar a paisagem (leia-se, lindas mulheres de biquini) tomando uma bela cerveja estupidamente gelada sem absolutamente qualquer preocupação...
Só se for nos seus sonhos, meu caro!

Aqui em Brasília, onde a praia mais próxima está a mais de 1.000km de distância e você só passa o verão lá se começar a juntar dinheiro desde março, isso tudo é apenas sonho. Quem não conhece ou nunca esteve aqui nessa época do ano não sabe que durante o verão chove dia sim e outro também, sendo que a chuva começa e pára pelo menos cinco vezes ao longo do dia. A temperatura máxima de um dia desses gira em torno de 25 graus e a mínima é de aproximadamente 19. Nos (raros) dias de Sol o calor passa dos 30 e geralmente estas (breves) tréguas de chuva precedem os piores pés-d'água que se possa imaginar. Imagino que para quem é de fora (e que acha que Brasília só vive de seca) isso deve soar tão bizarro quanto dizer que nessa mesma época do ano faz 45 graus em Porto Alegre.

Ainda mais bizarro que esta configuração climática são os hábitos dos brasilienses. Se eu tirasse uma foto de qualquer shopping ou lugar de grande aglomeração de pessoas hoje e mostrasse para alguém essa pessoa provavelmente diria que se trata de alguma cidade do Sul em pleno inverno (por causa das pessoas considerávelmente encasacadas e do céu cinzento). Pois é, Brasília deve ser o único lugar do mundo (além do Himalaia) onde as pessoas usam roupas de inverno em pleno verão. E olha que a temperatura mal fica abaixo dos 20 ein...

Eu particularmente prefiro mil vezes um inverno ensolarado a um verão chuvoso, o que já me faz odiar não gostar muito dessa época do ano em Brasília. Junte a isso o fato de que boa parte da população da cidade (incluindo seus amigos e as poucas gurias gatas que há por aqui) simplesmente migra daqui nessa época (semelhantemente aos pássaros fugindo do inverno) e pensa no tédio que é isso aqui entre dezembro e março. Pior mesmo só o carnaval. E, pra fechar com chave de ouro, se você acha que o problema é só a (falta de) diversão disponível, é porque não sabe o quão divertido é pegar um ônibus de merda debaixo de chuva nas paradas da cidade ou dirigir nas ruas daqui, onde os buracos aparecem como espinhas na cara de um adolescente na época da chuva.

Pra encerrar este post, deixo aqui o retrato musical desta situação feito por um dos maiores poetas que fizeram sua história aqui: