sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Humor negro



Hoje me lembrei de uma piada que ouvi há alguns anos. Apesar de não ser muito engraçada, acho que a crítica colocada continua válida e verdadeira:

"Joãozinho tinha 12 anos. Um dia chegou em casa pedindo ajuda do pai com o dever de casa:

-Pai, olha só, a professora pediu para que a gente fizesse uma redação explicando a relação entre as seguintes palavras: poder econômico, poder administrativo, classe trabalhadora, povo e futuro do país. Mas eu não sei nem por onde começar! Você pode me ajudar?

-Claro filho - responde o pai - Vamos tomar a nossa casa como exemplo. Eu sou o poder econômico, pois trabalho e ponho dinheiro na casa. Sua mãe é o poder administrativo, pois é ela quem vai ao supermercado e compra as coisas aqui pra casa. A Zuleide é a classe trabalhadora, pois é nossa empregada e faz todo o serviço aqui. Você é o povo, porque temos que atender às suas reivindicações. O seu irmão Paulinho, por fim, é o futuro do país, porque só tem 6 meses, ainda é muito pequeno e precisa de cuidado. Entendeu?

-Hum ... não - diz menino - mas pode deixar que vou ver se consigo pensar em alguma coisa até amanhã...

Durante à noite, Joãozinho acorda com seu irmãozinho de 6 meses chorando com a fralda toda suja. O garoto, meio impaciente com a choradeira do irmão, vai atrás dos pais. Ao abrir a porta do quarto, vê que a mãe estava sozinha...

-Ué ... cadê o pai?

Joãozinho procurou pelo pai no banheiro, na sala, em todo lugar e não o encontrou. Quando passava pela cozinha, ouviu um barulho estranho vindo do quarto da empregada. Foi lá ver e, quando espiou pelo buraco da fechadura, viu que o pai tinha uma relação com a empregada muito mais próxima do que ele antes imaginava. Ele tentou em vão bater na porta e chamar o pai, mas é ignorado.

Depois disso, meio atormentado, Joãozinho volta para a cama, agora com uma idéia na cabeça. Na manhã seguinte encontra o pai no café da manhã:

- Bom dia filho. Conseguiu fazer o dever de casa?

- Consegui pai! Ontem de noite estava dormindo e achei a resposta...

- Sério? Qual é então?

A resposta do garoto:

Enquanto o poder administrativo dorme, o poder econômico f### a classe trabalhadora, o povo é ignorado e o futuro do país fica na m####!!!"

Autor desconhecido

Nenhum comentário: